PRT9 sedia lançamento de livro com pesquisas sobre a Reforma Trabalhista

(Curitiba, 15/05/2018) Nesta sexta-feira, 18 de maio, será lançado no Paraná o livro "Dimensões críticas da reforma trabalhista no Brasil", organizado pelos professores do Instituto de Economia (IE), José Dari Krein e Denis Maracci Gimenez. O evento será no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (PRT9), em Curitiba, a partir das 14h. 

O professor do Instituto de Economia (IE) José Dari Krein, um dos organizadores do livro, fará a abertura do evento, que contará ainda com a participação do procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto e do professor de Direito da UFPR Sidnei Machado.

A obra reúne um conjunto de estudos críticos a respeito da reforma trabalhista sancionada pelo governo Temer em 2017, com a aprovação da Lei 13.467/2017. Cada capítulo do livro foi construído mediante pesquisa de fontes, incluindo a análise de situações internacionais em que reformas semelhantes já foram implantadas e seus resultados já são mensuráveis. A pesquisa foi feita graças a recursos de multa de Termo de Ajuizamento de Conduta (TAC) firmado pelo procurador do Trabalho em Campinas Silvio Beltramelli.

O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, que escreveu o prefácio do livro, destaca a relevância das pesquisas e de sua compilação no livro: “a obra que ora prefacio é de obrigatória leitura para aqueles que almejam entender, holisticamente, o real significado da Reforma Trabalhista nas relações econômicas e sociais, sua essência perversa e desconectada dos elevados fins embutidos numa aspiração de desenvolvimento socioeconômico sustentável e universalizante. Espraia sementes de reflexão que têm o condão de abrir as mentes e rejeitar equívocos econômicos atrelados ao discurso de aceitação da novel legislação.”

Acesse a obra aqui.