Observatório do Amianto se reúne no auditório do Ministério Público do Trabalho do Paraná

(Curitiba, 15/10/2019) Nesta terça-feira (15/10), o Observatório do Amianto se reuniu para discutir novas medidas e iniciativas relativas a conscientização sobre o tema. O evento aconteceu no auditório do Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR). O grupo também debateu propostas para um novo fluxo de atendimento e acompanhamento dos trabalhadores que foram expostos ao amianto. De acordo com a procuradora-chefe do MPT-PR, Margaret Matos de Carvalho, uma vez definido o fluxo de atendimento, a próxima etapa será dar ampla notícia aos trabalhadores.

Reunião do Observatório no dia 15 de outubro
Reunião do Observatório no dia 15 de outubro

Observatório do Amianto — O observatório é uma iniciativa do MPT-PR e da Associação Paranaense dos Expostos do Amianto (Apreaa). Os principais objetivos do grupo são: realizar estudos epidemiológicos da população trabalhadora exposta ao amianto no processo produtivo; buscar ativamente casos de pessoas expostas; orientar e apoiar trabalhadores e familiares; entre outros.

O Observatório também conta com parcerias de outras instituições públicas, como a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a Secretaria do Estado da Saúde e o Hospital Erasto Gaertner, por exemplo. As instituições participam periodicamente de reuniões do Fórum do Amianto, abertas ao público, no auditório do Ministério Público do Trabalho no Paraná (Av. Vicente Machado, 84, Centro, Curitiba-PR).

Saiba mais sobre o observatório em: Institucional — Observatório do Amianto.

Saiba quando haverá reunião acompanhando a página do Observatório do Amianto no Facebook.

Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163
prt09.ascom@mpt.gov.br

Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009