Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil promove reunião virtual (live) sobre desafios socioassistenciais durante a pandemia

(Curitiba, 9/9/2020) No dia 16 de setembro, o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Feti) promove uma reunião virtual para debater o tema “A organização (ou não) dos equipamentos socioassistenciais na Pandemia: estratégias adotadas diante do aumento do trabalho infantil.” O evento será transmitido pela página do MPT-PR no Youtube, a partir das 14h.

A mediação será da procuradora-chefe do MPT-PR, Margaret Matos de Carvalho. Veja quais serão os convidados e os temas discutidos:

Abertura
Margaret Matos de Carvalho

Tema 1 – Trabalho Infantil e Pandemia
Isa Maria de Oliveira: Secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI)

Tema 2 – Questionário de avaliação acerca da implementação dos eixos das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti)
Luana Lubke de Oliveira: Psicóloga da Divisão de Proteção Social Especial da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (DPSE/SEJUF)

Tema 3 – Acidentes de trabalho, a importância da investigação pela Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) e as notificações obrigatórias
Amanda Navarro: Enfermeira mestre em Saúde Coletiva. Atua no Centro Estadual de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado da Saúde no Paraná (Sesa-PR).

Fórum – O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Regularização do Trabalhador Adolescente do Paraná (Feti-PR) foi criado em 1997. Após alguns anos sem a realização de reuniões, foi reativado em julho de 2013. O Feti-PR se caracteriza por ser um espaço articulação, sensibilização e mobilização dos agentes sociais institucionais envolvidos com políticas e programas de enfrentamento ao trabalho infantil e de proteção ao adolescente trabalhador. Entre os objetivos do fórum estão: aprofundar o conhecimento sobre as condições de trabalho; buscar experiências de instituições ou entidades (sindicatos, universidades, prefeituras) que tratem das condições e relações de trabalho do adolescente; e propor ações que visem soluções contra a exploração do trabalho de crianças e a defesa dos direitos dos adolescentes que trabalham.

SERVIÇO
Reunião online do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Regularização do Trabalhador Adolescente do Paraná (Feti-PR)
Tema: A organização (ou não) dos equipamentos socioassistenciais na Pandemia: estratégias adotadas diante do aumento do trabalho infantil na Pandemia
Data: 16 de setembro, às 14h
Link de acesso: https://bit.ly/3gOBgX5

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163 / 987430017
prt09.ascom@mpt.mp.br
facebook.com/mptpr

Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009