Alunos de Campo Mourão são premiados em concurso sobre trabalho infantil

(Campo Mourão, 16/11/2016) Alunos de 17 escolas municipais e 8 centros de integração de Campo Mourão participaram, na última sexta-feira (11), da entrega da premiação de um concurso de redações e cartazes sobre o trabalho infantil promovido pelo Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (Peti). A iniciativa é uma parceria entre a Procuradoria do Trabalho no Município de Campo Mourão (PTM de Campo Mourão), a Vara do Trabalho de Campo Mourão e Secretaria Municipal de Educação. Os prêmios, entregue aos três primeiros colocados em cada categoria, foram adquiridos com recursos de multas aplicadas pelo Ministério Público do Trabalho em empresas da região.

Frigorífico em Ubiratã é condenado a pagar R$ 500 mil por dano moral coletivo

O frigorífico e abatedouro de frangos Unitá Cooperativa Central, de Ubiratã (PR), foi condenado ao pagamento de dano moral coletivo no valor de R$ 500 mil por irregularidades na jornada de trabalho e descanso dos funcionários. A ação contra a empresa foi ajuizada em agosto do ano passado pelo procurador do Ministério Público do Trabalho no Paraná em Campo Mourão, Fábio Fernando Pássari, acompanhada pela procuradora Ana Carolina Martinhago Balam.

MPT-PR realiza concurso de redação sobre trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT-PR) em Campo Mourão encerrou, no dia 16 de outubro, o projeto MPT na Escola, em parceria com o Município. Na ocasião foi realizada a entrega da premiação dos ganhadores do concurso de redação, que teve como tema “Brincar, Estudar, Viver, Trabalhar, só quando crescer”. Os prêmios são provenientes de doação estabelecida em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado pelo MPT-PR.

  • 1
  • 2