Prefeitura de Cascavel atende recomendação do MPT e revoga portaria que determinava retorno ao trabalho presencial de servidores do grupo de risco para a Covid-19

(Cascavel, 31/8/2020) Seguindo recomendação do Ministério Público do Trabalho expedida neste domingo (30/08), a prefeitura de Cascavel revogou, nesta segunda-feira (31/05), a portaria publicada no último sábado, por meio da qual determinava o retorno ao trabalho presencial dos servidores integrantes do grupo de risco para a Covid-19. A iniciativa do MPT teve como objetivo a proteção dos grupos populacionais mais vulneráveis aos sintomas da doença e a evitar uma pressão sobre o sistema de saúde da região.

Covid-19: MPT ajuíza Ação Civil Pública para suspensão de atividades de frigorífico em Cascavel-PR

(Cascavel, 5/6/2020) O Ministério Público do Trabalho no Município de Cascavel ajuizou, nesta sexta-feira (5/6), uma Ação Civil Pública contra a Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel) para promover o imediato afastamento de todos os empregados e trabalhadores terceirizados dos frigoríficos FRIAVES e FRISUÍNOS, pelo período mínimo de 14 dias, com posterior testagem dos mesmos. O pedido do MPT é motivado pelo alto número de casos de Covid-19 entre os trabalhadores da Coopavel, que, de acordo com relatórios técnicos produzidos pelos órgãos de fiscalização, estão relacionados a falhas na adoção de procedimentos de prevenção à disseminação da doença.

Inauguração de nova sede em Cascavel solidifica presença do MPT na região Oeste do Paraná

(Cascavel, 10/04/2017) A nova sede da Procuradoria do Trabalho no Município de Cascavel (PTM de Cascavel), inaugurada na última quinta-feira (6 de abril) solidifica a atuação do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT/PR) na região Oeste do Estado. Durante a cerimônia de inauguração, o procurador-geral do MPT, Ronaldo Fleury, destacou a importância desse espaço mais amplo para o atendimento à população. “A nova sede da PTM Cascavel possibilita o conforto, não só para quem aqui trabalha, mas, principalmente para os trabalhadores e trabalhadoras desta importante e próspera região paranaense.”

Ministério Público do Trabalho inaugura nova sede em Cascavel

(Cascavel, 04/04/2017) Será realizada, nesta quinta-feira (6 de abril), a solenidade de inauguração oficial da nova sede da Procuradoria do Trabalho do Município de Cascavel (PTM-Cascavel). O evento será às 18 horas, na Rua Galibis, 329, bairro Santa Cruz. Estarão presentes, entre outras autoridades, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, o procurador do Trabalho e diretor geral do MPT, Leonardo Daroncho, o procurador-chefe do MPT no Paraná, Gláucio Araújo de Oliveira e o procurador do Trabalho que oficia e coordena a PTM Cascavel, Renato Dal Ross.

  • 1
  • 2