MPT-PR e MPF-PR pedem que cooperativa afaste funcionários do grupo de risco das atividades presenciais

(Curitiba, 17/3/2021) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) e o Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR) protocolaram, nesta terça-feira (16), uma petição com pedido de tutela de urgência contra o frigorífico Lar Cooperativa, de Matelândia (cidade no oeste do Paraná). A empresa tem mantido, apesar de recomendação legal das instituições, pessoas do grupo de risco de Covid-19 em trabalho presencial. O pedido foi feito no âmbito da Ação Civil Pública nº 0000608-89.2020.5.09.0658, proposta pelo MPT-PR em julho de 2020.

As instituições pedem que a empresa garanta o afastamento remunerado dos trabalhadores que compõem o grupo de risco, em conformidade com os critérios adotados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas regras já estabelecidas pela Autoridade Sanitária local.

Hospital de Medianeira adquire respiradores e outros materiais com recursos destinados pelo MPT em Foz do Iguaçu

(Foz do Iguaçu, 4/11/2020) O Hospital de Medianeira investiu um total de mais de 153 mil reais em equipamentos com os recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho em Foz do Iguaçu à Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Cultura (Funpar). Os valores fazem parte da iniciativa do MPT de destinação de recursos oriundos da sua atuação institucional para o combate à pandemia da Covid-19. Com o recurso recebido por meio do convênio, o Hospital de Medianeira adquiriu mil respiradores dobráveis, três mil máscaras descartáveis, além de colchões, toucas, luvas, álcool em gel e outros materiais essenciais para o seu funcionamento durante a pandemia.

MPT em Foz do Iguaçu capacita profissionais de educação para o projeto MPT na Escola

(Curitiba, 28/02/2020) O Ministério Público do Trabalho em Foz do Iguaçu realizou, no dia 19 de fevereiro, o curso de capacitação para o projeto MPT na Escola. O evento aconteceu no auditório da sede da Polícia Federal na cidade e contou com a participação de 75 profissionais de educação de todos 10 municípios que compõem a área de atribuição da Procuradoria do Trabalho em Foz do Iguaçu.

PTM de Foz do Iguaçu promove diálogos sobre saúde e segurança do trabalhador

(Curitiba, 26/4/2019) A Procuradoria do Trabalho no Município de Foz do Iguaçu, em parceria com a Gerência Regional do Trabalho e Unioeste, realizou, nos dias 24 e 25 de abril, uma série de Diálogos sobre a Saúde e Segurança do Trabalhador. Os eventos, alusivos à campanha Abril Verde, contaram com a participação de 300 profissionais, incluindo médicos do trabalho, representantes do Ministério Público e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), estudantes e sociedade civil.

  • 1
  • 2