MPT em Guarapuava ajuíza ação contra empresa por discriminação a mulheres

(Curitiba, 20/04/2018) O Ministério Público do Trabalho no município de Guarapuava ajuizou uma Ação Civil Pública contra a rede de supermercados Dal Pozzo por discriminar as mulheres nos seus processos de contratação de pessoal. A ação é resultado de inquérito civil instaurado pelo MPT em julho de 2017, no qual verificou-se a adoção de práticas discriminatórias contra as mulheres, que participavam de todas as fases dos processos de contratação, quando na realidade esses processos tinham o objetivo de contratar apenas pessoas do sexo masculino.

Termo de Ajustamento de Conduta vai regularizar gestão do trânsito em Guarapuava

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Guarapuava, o Ministério Público do Estado do Paraná, a prefeitura local e a Companhia de Urbanização e Obras de Guarapuava (Surg) firmaram, em 8 de março, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para adequar a gestão do trânsito da cidade ao que está previsto em lei. Para isso, o acordo prevê, inicialmente, a definição sobre qual órgão ficará encarregado pela gestão do setor e sua consequente estruturação.

MPT-PR em Guarapuava prorroga prazo de inscrição de entidades para destinação de verbas

(Curitiba, 29/02/2016) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) em Guarapuava prorrogou, por mais três meses, as inscrições para o cadastramento de entidades assistenciais sem fins lucrativos que queiram compor o cadastro de destinação de bens. O objetivo é encaminhar verbas de indenizações por danos morais coletivos ou descumprimento de acordos em ações do MPT-PR no caso de empresas que tenham cometido irregularidades trabalhistas.