Procurador do Trabalho em Londrina participa da instalação da 2ª Vara do Trabalho de Rolândia

(Londrina, 20/9/2023) O procurador do Trabalho na PTM de Londrina Marcelo Adriano da Silva participou, em 11 de setembro, da cerimônia de instalação da 2ª Vara do Trabalho de Rolândia e do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) Trópico de Capricórnio. A região atendida compreende os municípios de Rolândia, Jaguapitã, Miraselva, Pitangueiras e Prado Ferreira.

Durante a cerimônia de inauguração das duas unidades, a presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), desembargadora Ana Carolina Zaina, e o prefeito de Rolândia, Aílton Aparecido Maistro, iniciaram negociações para construção de um novo fórum trabalhista, em terreno a ser destinado pela prefeitura.

O procurador do Trabalho Marcelo Adriano da Silva segundo à esquerda prestigiou a inauguração
O procurador do Trabalho Marcelo Adriano da Silva segundo à esquerda prestigiou a inauguração

A parceria entre o Município de Rolândia e o TRT-PR dura 30 anos, quando foi instalada a primeira unidade da Justiça do Trabalho na cidade. O procurador do Trabalho Marcelo Adriano da Silva enfatizou a presença do agronegócio na economia regional e a necessidade de mediação da Justiça nas demandas criadas no setor.

A 2ª Vara do Trabalho será comandada pela juíza Cynthia Okamoto Gushi, que veio da 2ª Vara de Cornélio Procópio, extinta no processo que permitiu a criação da nova Vara de Rolândia. Na opinião da juíza, o grande volume de processos na jurisdição é atenuado pelo bom desempenho em conciliação.

Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Fonte: Ascom/TRT-PR