• Procuradorias

MPT-PR terá horário de expediente especial durante recesso judiciário

(Curitiba, 18/12/2019) A Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (PRT9) definiu o expediente administrativo durante o período de recesso judiciário, de acordo com a Portaria Nº 271, de 13 de dezembro de 2019. O período de 20 de dezembro deste ano a 6 de janeiro de 2020 será cumprido em regime de plantão, das 13h às 17h, para assegurar os serviços e movimentações processuais necessárias.

Estágio no MPT-PR: divulgado gabarito definitivo do 2º Processo Seletivo de 2019 e 11ª Convocação de Estagiários do 1º Processo Seletivo de 2019

(Curitiba, 6/12/2019) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) tornou público, nesta sexta-feira (06 de dezembro), o edital com o gabarito definitivo do 2º Processo Seletivo de 2019 junto com a lista de aprovados na prova objetiva. A instituição também divulgou a lista da 11ª chamada referente ao 1º Processo Seletivo de 2019, convocando candidatos das cidades de Londrina, Ponta Grossa e Pato Branco.

Campanha Abril Verde é destaque de evento esportivo em Guarapuava

(Guarapuava, 25/04/2019) A Associação Atlética Batel, representante do município de Guarapuava no campeonato paranaense de futebol da 2ª divisão, entrou em campo com as camisetas da campanha Abril Verde no último domingo (21/04). As camisetas foram fornecidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), que promove, em parceria com diversas instituições, a campanha por mais saúde e segurança no trabalho. A iniciativa também faz parte da campanha #BomTrabalhoPraVc, lançada pelo MPT em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT).

Grupo de Estudos Interinstitucional de Gênero traça iniciativas para fortalecer atuação

(Curitiba, 27/04/2018) Com iniciativas para fortalecer a atuação e buscar apoio de outras instituições públicas, o Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público reuniu-se na última quarta-feira, 25, na sede da Justiça Federal no Paraná, no Ahu. Foram pauta da reunião estratégias que reforçam a ações interinstitucionais do grupo, a exemplo de tratativas com personalidades do Judiciário e Executivo, e discussões preliminares para realização de evento internacional sobre igualdade de gênero no próximo ano.