Abril verde: Seminário aborda questões relacionadas à saúde e doenças do trabalho

(Curitiba, 18/04/2018) Estão abertas as inscrições para o "Seminário alusivo ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho", que será realizado na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região (PRT9), em Curitiba, em 26 de abril. O evento, gratuito e aberto ao público em geral, é uma parceria do Ministério Público do Trabalho no Paraná com a Fundacentro-PR, Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9), Secretaria Regional do Trabalho no Paraná, Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cest), Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass) e Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho no Estado do Paraná (Sintespar). O seminário faz parte de uma série de ações integradas que o MPT vem realizando na campanha Abril Verde, mês dedicado à prevenção de acidentes de trabalho.

O primeiro painel do evento vai discutir o tema escolhido neste ano pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) para as ações que marcam o Dia Muncial da Segurança e da Saúde no Trabalho (28 de abril): "Geração segura e saudável X Trabalho Infantil". A ideia é debater questões relacionadas à segurança e à saúde dos trabalhadores jovens, além de reforçar as campanhas de combate ao trabalho infantil. O segundo painel discute as percepções sobre problemas de saúde mental relacionados ao trabalho. A proposta da mesa é trazer reflexões e iniciativas para o enfrentamento desses problemas.

Confira a programação completa clicando aqui.

As inscrições devem ser feitas no site da Fundacentro, pelo link http://www.fundacentro.gov.br/cursos-e-eventos/detalhe-do-evento/2018/4/seminario-alusivo-ao-dia-mundial-em-memoria-as-vitimas-de-acidentes-e-doencas-do-trabalho 

O seminário será transmitido ao vivo pela página do MPT-PR no Facebook: https://www.facebook.com/mptpr

Abril verde no MPT-PR - Além do seminário, o MPT-PR realiza ainda outras ações para marcar sei apoio ao Abril Verde. O hall de entrada da sede da PRT9 abriga, até o fim deste mês, a exposição fotográfica “Trabalhadores”. A exposição conta com fotografias de trabalhadores atuando em ambientes nos quais há alta incidência de problemas relacionados à saúde e segurança e os acidentes são frequentes, como na construção civil, agropecuária e atividades portuárias. As imagens são extraídas dos livros “Trabalho”, do fotógrafo André Esquivel, e “O verso dos trabalhadores”, dos fotógrafos Geyson Magno, Marlene Bergamo, Tibério França e Walter Firmo. Além disso, a sede do MPT/Paraná também está iluminada de verde durante todas as noites de abril. 

Assessoria de Comunicação – MPT/PR

Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009

Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163
prt09.ascom@mpt.gov.br