MPT emite nota pública sobre morte de homem negro em supermercado de Porto Alegre

(Brasília, 20/11/2020) O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nesta sexta-feira (20) nota pública sobre a morte de um homem negro após ser espancado em uma unidade da rede de supermercados Carrefour, em Porto Alegre. No documento, a instituição manifesta consternação em relação aos fatos ocorridos ontem (19), véspera do Dia da Consciência Negra.

Estágio no MPT-PR: publicada lista provisória de inscrições homologadas

(Curitiba, 20/11/2020) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) torna pública a relação provisória de inscrições homologadas referente ao Processo Seletivo de Estagiários da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região. Serás aberto o prazo de recursos de um dia útil, conforme indicado no Art. 6º do Edital do 1º Processo Seletivo de 2020 para Seleção de estagiários.

As provas serão realizadas por meio do Ambiente EaD do MPT (Plataforma Moodle) na data provável de 26/11/2020 às 14h30, horário de Brasília.

Clique aqui para acessar o edital com a lista.

Nova edição da revista MPT em Quadrinhos reforça importância de cooperativas de catadoras e catadores de lixo reciclável

(Brasília, 17/11/2020) O Ministério Público do Trabalho (MPT) lança, no próximo dia 18 de novembro, nova edição da revista MPT em Quadrinhos com enfoque na importância de criação de cooperativas de catadoras e catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis e nos direitos trabalhistas dessa categoria. O evento será virtual e transmitido pelo canal TVMPT (tudo junto) no YouTube, a partir das 15h do dia 18 de novembro. Você pode assistir clicando aqui.

MPT-PR inicia etapa preliminar de retorno presencial

(Curitiba, 16/11/2020) Teve início, nesta segunda-feira (16 de novembro), a etapa preliminar de retomada gradual das atividades presenciais no Estado. O atendimento nas unidades do MPT-PR será das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, preferencialmente de forma remota. Este horário será obedecido enquanto estiver vigente o Decreto Legislativo de 20 de março de 2020, que reconhece o estado de calamidade pública decorrente da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19).