Fórum Estadual de Liberdade Sindical promove webinar

(Curitiba, 2/12/2020) O Fórum Estadual de Liberdade Sindical do Paraná realiza, nesta quinta-feira (3), o webinar “O MPT no Combate aos Atos Antissindicais". 

O evento terá início às 19h e terá transmissão pelo Facebook da CUT-PR (facebook.com/cutdoparaná). Participarão do evento os procuradores do MPT-PR Alberto Emiliano de Oliveira Neto e Margaret Matos de Carvalho, além de Carol Dartora (vereadora eleita em Curitiba) e dos advogados Pedro Lapa e André Passos.

Conalis - Desde o segundo semestre de 2019, o Ministério Público do Trabalho (MPT), no âmbito da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade  Sindical e do Diálogo Social (Conalis), executa o Projeto Nacional O MPT e o combate aos atos antissindicais - Sindicatos livres". O projeto é gerenciado pelo procurador do Trabalho Alberto Emiliano de Oliveira Neto e pelo procurador regional do Trabalho Cássio de Araújo Silva, com o auxílio do procurador regional do Trabalho João Hilário Valentim e do procurador do Trabalho Bernardo Leoncio Moura Coelho. A coordenação é do procurador do Trabalho Ronaldo Lima dos Santos (coordenador nacional da Conalis) e do procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro.

Como resultado da 2ª fase do projeto, foi elaborado o Manual de Atuação - Atos Antissindicais. Trata-se de documento destinado principalmente aos procuradores e às procuradoras do trabalho que têm por finalidade atuar como ferramenta na promoção da liberdade sindical e no enfrentamento dos atos antissindicais. Clique aqui para conhecer o Manual.

Fórum Estadual de Liberdade Sindical promove Webinar para discutir atuação do MPT
Fórum Estadual de Liberdade Sindical promove Webinar para discutir atuação do MPT