MPT-PR sedia abertura do Fórum Nacional de Processo do Trabalho

(Curitiba, 04/03/2016) Começou, nesta sexta-feira (4 de março), o Fórum Nacional de Processo do Trabalho – 1ª Reunião em Curitiba. A abertura do evento, que homenageia o professor Wagner Giglio, foi realizada no auditório do Ministério Público do Trabalho no Paraná, em Curitiba. Além do homenageado, estiveram presentes, dentre outros convidados, o procurador-chefe do MPT-PR, Gláucio Araújo de Oliveira, o desembargador do TRT-PR Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e a juíza do Trabalho Lorena de Mello Rezende Colnago.

O Fórum vai até o final da tarde de sábado e reúne professores, magistrados, membros do MPT, advogados e servidores públicos que debaterão o Processo do Trabalho por meio de um diálogo interinstitucional, considerando a proximidade da vigência do novo Código de Processo Civil instituído pela Lei 13.105/2015.

Nesta sexta-feira, os integrantes do Fórum serão reunidos em grupos de estudo por temáticas previamente selecionadas para otimizar o trabalho de mapeamento das leis processuais trabalhistas para verificar pontos de lacunas e as diretrizes doutrinárias que permitam a importação das normas processuais civis que possam refletir em avanços, na tentativa de harmonização do sistema processual.

No sábado, haverá reuniões de grupos temáticos, além de palestra e, por fim, assembleia para votação dos enunciados aprovados pelos integrantes do Fórum.

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 8848-7163
prt09.ascom@mpt.gov.br

Tags: fórum