TST define: 80 % de aeronautas e aeroviários devem estar em seus postos de trabalho

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro João Oreste Dalazen, decidiu ao final da tarde de ontem (21), que um percentual mínimo de 80% de aeronautas e aeroviários deva estar em seus postos de trabalho durante os dias 23, 24, 29, 30 e 31. A intenção de greve anunciada pelos sindicatos dos aeronautas e aeroviários para ter início às 23h de hoje, motivou a medida liminar ajuizada ontem (21) pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

Se desrespeitarem a decisão liminar, o Sindicato Nacional dos Aeronautas, o Sindicato Nacional dos Aeroviários e os Sindicatos dos Aeroviários de Porto Alegre, Pernambuco e Garulhos estarão sujeitos a multa de R$ 100 mil, por dia de descumprimento. Depois das festas de final de ano, o percentual durante a greve deverá se manter em, ao menos, 60%.

Além de estabelecer o percentual de 80% para a véspera do Natal e Ano Novo, o ministro Dalazen determinou a imediata notificação das partes sobre a decisão e a notificação, urgente, ao procurador-geral do trabalho, que deverá ser cientificado pessoalmente.

Por Rossana Tuoto

Fonte: Ascom/TST

ASCOM MPT - PR