PRT9 sedia reunião do Fórum de Aprendizagem

(Curitiba, 10/6/2019) Foi realizada, nesta segunda-feira (10 de junho), o 5º encontro mensal do Fórum Aprendizagem do Paraná. A procuradora regional do Trabalho Mariane Josviak abriu o evento, fazendo um resgate do histórico do Fórum da Audiência Pública realizada no MPT no dia 30 de maio.

O Grupo Marista também participou da reunião e trouxe informações sobre o lançamento de um informe sobre aprendizagem na instituição. Além disso, a Fundação de Ação Social (FAS) apresentou dados sobre o programa Formação Para o Primeiro Emprego.

Fórum - O Fórum de Aprendizagem do Estado do Paraná foi criado em 2004. De acordo com o Regimento Interno, caracteriza-se como espaço de discussão e de deliberação de medidas necessárias para proteção do trabalho do adolescente aprendiz, por meio do esforço conjunto de órgãos e entidades públicas e privadas, comprometidas com a implementação da aprendizagem no estado do Paraná. Os principais objetivos são promover ações de divulgação da Lei 10.097/2000 (Lei da Aprendizagem) no estado; discutir, deliberar e propor formas de atuação conjunta dos órgãos, visando a implementação da Lei; e estimular e acompanhar a criação de programas de aprendizagem que atendam a demanda das empresas.