MPT realiza oficina de capacitação para implementação do projeto MPT na Escola

(Curitiba e Brasília, 7/3/2022) Na próxima sexta-feira (11/3), a partir das 13h30, ocorre a Oficina de Capacitação destinada a profissionais de educação de todo o Brasil envolvidos na implementação do Projeto “MPT na Escola”. O evento será transmitido ao vivo pelo no canal do MPT no Youtube.

 

Oficina de capacitação do projeto MPT na Escola
Oficina de capacitação do projeto MPT na Escola

O treinamento, conduzido pelas procuradoras do Trabalho Cândice Arosio, Elisiane Santos e Luísa Carvalho Rodrigues, apresentará os objetivos do projeto, como implementar a iniciativa dentro das escolas de todo o Brasil e como concorrer na premiação nacional. Além disso, serão ministrados conteúdos sobre a temática do trabalho infantil e apresentada a atualização do Caderno de Orientação Pedagógica voltado para os/às educadores/as.

Durante a capacitação, serão sorteados 30 exemplares da obra “Coordinfância: 20 Anos de Luta pela efetivação dos Direitos das Crianças e Adolescentes”.

Quem se inscrever também receberá certificado de participação. O link para inscrição será divulgado no início e durante o evento.

Acesse a capacitação por meio deste link: https://www.youtube.com/watch?v=i9NpvLo0Xmk

Resgate à Infância - O Projeto MPT na Escola integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MPT. Tem por objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade por intermédio da comunidade escolar e fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção.

Paraná - No início de fevereiro, o MPT-PR realizou uma audiência coletiva inaugural para apresentar o projeto a coordenadores(as) e professores(as) do Estado. Durante o evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal do MPT-PR no Youtube, a procuradora-chefe e coordenadora regional da Coordinfância, Margaret Matos de Carvalho, também tirou dúvidas dos(as) participantes e apresentou o cronograma anual do projeto. A audiência está disponível por meio deste link: https://www.youtube.com/watch?v=uViHrUrXc8Y.

Saiba tudo sobre o projeto MPT na Escola do Paraná em uma área exclusiva em nosso site.

Assessoria de Comunicação – MPT/PR

Atendimento à imprensa
Telefones: (41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163 / 987430017
E-mail: prt09.ascom@mpt.mp.br
Facebook: https://www.facebook.com/mptpr
Instagram: https://www.instagram.com/mptparana/
Youtube: https://www.youtube.com/mptparana