Centro de equoterapia voltado ao atendimento de crianças e adolescentes com deficiência é inaugurado em Medianeira-PR com recursos destinados pelo MPT

(Foz do Iguaçu, 03/05/2022) Já está em funcionamento o projeto de equoterapia voltado ao atendimento de crianças e adolescentes com deficiência da região de Foz do Iguaçu-PR viabilizado por destinação de recursos feita pelo MPT no município. Os recursos para a aquisição do terreno e a construção do espaço onde as crianças e os adolescentes podem ter acesso a terapia assistida por cavalos foram destinados pelo MPT após a conclusão, em 2017, de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a empresa Alimentos Friella, o qual também incluiu o compromisso da empresa em adotar diversas medidas voltadas à proteção da saúde e da segurança dos trabalhadores. O TAC foi firmado no âmbito de Inquérito Civil instaurado pelo MPT em razão de acidente de trabalho ocorrido nas instalações do frigorífico.

O Centro de Equoterapia está localizado no município de Medianeira-PR e será administrado pela entidade beneficente Associação Madianeirense de Atendimento Especializado, Reabilitação e Assistência à Criança e ao Adolescente (AMOA). As instalações já contam com o certificado da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-Brasil). 

Assessoria de Comunicação – MPT/PR

Atendimento à imprensa

Telefones: (41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163 / 987430017

E-mail: prt09.ascom@mpt.mp.br