MPT-PR participa de encontro com lideranças indígenas do Paraná

(Curitiba, 5/7/2022) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) participa, nesta quarta-feira (6 de julho), de um encontro interinstitucional com lideranças indígenas de todo o Paraná. O evento será realizado no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste – campus Marechal Cândido Rondon), a partir das 13h30.

O objetivo é abrir um espaço de diálogo para que as lideranças possam apresentar a realidade de suas comunidades, trazendo informações e questionamentos, por exemplo, com relação aos deslocamentos a grandes centros urbanos e às atividades locais que podem ser fortalecidas. “Para o MPT, é especialmente importante conhecer quais são e em que condições os indígenas trabalham, bem como as estruturas nas cidades para as quais costumam ir para a venda de artesanatos e como a instituição poderia contribuir para melhorar a realidade no que diz respeito à geração de trabalho e renda”, afirma a procuradora-chefe do MPT-PR. Margaret Matos de Carvalho.

Também participam da reunião, dentre outros, representantes do Ministério Público Federal no Paraná (MPF-PR), Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR), Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa), Fundação Luterana de Diaconia (FLD), Conselho de Missão entre Povos Indígenas (Comin), Comissão Guarani Yvyrupa (CGY), Rede Solidaria Popyguá, Assessoar e Unioeste.

O evento será realizado durante toda a tarde. As participações das instituições envolvidas poderão ser presenciais ou remotas, via plataforma Zoom.

Serviço
Encontro paranaense com lideranças indígenas
Data: 6 de julho, a partir das 13h30
Local: Auditório da Unioeste – Câmpus Marechal Cândido Rondon (Rua Pernambuco, 1777 – Marechal Cândico Rondon/PR)

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
(41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163
Atendimento ao trabalhador:
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009