Livro sobre direito sindical é lançado no MPT-PR

(Curitiba, 7/12/2022) O auditório da PRT9 foi palco do lançamento do livro Dicionário de Direito Sindical: verbetes do comitê de liberdade sindical da OIT, organizado pelo Doutor em Direito e Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Sandro Lunard Nicoladeli e com apresentação escrita pelo procurador do Trabalho da PRT9 Alberto Emiliano de Oliveira Neto.

 Realizado pelo MPT-PR e pelo Fórum Estadual de Liberdade Sindical, o evento, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 6 de dezembro, contou com a presença de membros e representantes de entidades sindicais do Paraná.

De acordo com a sinopse da obra, o livro apresenta “a tradução para o português da recompilação de decisões do Comitê de Liberdade Sindical da OIT, contribui efetivamente para a promoção da liberdade sindical do Brasil, bem como para o enfrentamento dos atos antissindicais, já que apresenta de forma acessível a interpretação mais atualizada e didática das decisões do Comitê a respeito das Convenções n. 87, 98, 135, 151 e 154 da OIT”.

Ao final do evento, os presentes puderam fazer perguntas, esclarecer dúvidas sobre livro e relatar suas recentes atividades dentro dos sindicatos. Também houve uma sessão de autógrafos.