MPT-PR promove treinamento para diagnóstico de doenças relacionadas ao amianto

Curitiba – O Ministério Público do Trabalho no Paraná realiza na próxima sexta-feira, 16 de agosto, um curso de treinamento para diagnóstico de doenças relacionadas ao asbesto/amianto.

Ministrada pelo médico Ubiratan de Paula Santos, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a atividade vai abordar quais são as doenças relacionadas ao asbesto e o que fazer quando ela for diagnosticada.

Médicos, engenheiros, técnicos de segurança, entre outros profissionais da saúde, poderão obter mais informações sobre onde existe risco de exposição ao asbesto. Os profissionais também aprenderão a monitorar a exposição ao amianto, avaliando o ambiente e os trabalhadores.

O asbesto, largamente utilizado na construção civil, prejudica o meio ambiente e implica em grande risco à saúde dos trabalhadores por possuir propriedades cancerígenas. A utilização do amianto é proibida em vários estados brasileiros e seu uso foi abolido em 45 países.

O evento, que acontece das 8 às 18 horas no auditório da sede do MPT-PR, é promovido pela Comissão Interinstitucional pelo Banimento do Amianto no Paraná.

As inscrições devem ser feitas pelo email prt9.cerimonial@mpt.gov.br.

Serviço:
Treinamento para diagnóstico de doenças relacionadas ao amianto
Local: Auditório do MPT-PR (Avenida Vicente Machado, 84 – Centro)
Horário: 8h às 18h
Inscrições: prt9.cerimonial@mpt.gov.br

ASCOM – MPT-PR