MPT-PR faz palestra sobre trabalho infantil no Município de Mato Rico

Evento foi organizado após constatação de que mais de 40% das crianças e adolescentes da cidade trabalham

Amanhã (11) o procurador do trabalho Fábio Pássari, do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) em Campo Mourão, realiza uma palestra sobre os malefícios do trabalho infantil no município de Mato Rico (PR).

O Censo de 2010, realizado pelo IBGE, identificou que no município 43,1% das crianças e adolescentes entre 10 a 17 anos de idade trabalhavam. Por esse motivo, o Ministério Público do Trabalho instaurou procedimento promocional com o objetivo de implantar o Projeto Nacional "Orçamento Público e Políticas Públicas de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador". O evento faz parte das celebrações do dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Entre os objetivos estão o atendimento ao TAC firmado junto ao MPT, que prevê a adoção de políticas públicas para a erradicação e prevenção do trabalho infantil e proteção do trabalho do adolescente.

O MPT-PR também realizada, neste mês, palestra com o tema os malefícios do trabalho infantil. A intenção é qualificar conselheiros tutelares do município e demais profissionais da área, bem como esclarecer sobre sua atuação com relação à essa política de prevenção. Na ocasião serão  distribuídos Manuais de Atuação do Conselho Tutelar. O evento tem como público-alvo os conselheiros tutelares, profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além das Secretarias Municipais de Educação e Ação Social.

Palestra sobre os malefícios do trabalho infantil

Data: 11 de junho de 2014 (quarta-feira)

Horário: 13h

Local: Câmara Municipal de Mato Rico - Rua Principal , s/n , Centro, Campo Mourão-PR

Tags: trabalho infantil, evento, fábio passari , conselho tutelar