Prêmio MPT na Escola: Umuarama escolhe desenho para concorrer à etapa estadual

(Umuarama, 10/8/2022) Foi realizada nesta quarta-feira, 10 de agosto, a cerimônia da etapa municipal do Prêmio MPT na Escola em Umuarama. As autoras e os autores dos seis melhores desenhos foram premiados com uma bicicleta. A aluna Maria Eduarda Guedes, da Escola Municipal Papa Pio XII, ficou em primeiro lugar e vai representar o município na etapa estadual. O evento contou com a participação do procurador do MPT em Umuarama André Vinicius Melatti e do prefeito Hermes Pimentel da Silva.

As atividades relacionadas ao projeto MPT na Escola foram realizadas com a participação da Secretaria Municipal de Educação de Umuarama, envolvendo 22 escolas e contando com a participação de mais de 50 gestores educacionais, 94 docentes das turmas de 4º e 5º ano e 2.198 estudantes da rede pública.

O resultado da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola deverá ser revelado em uma cerimônia prevista para acontecer em outubro, em formato virtual. A data será confirmada em breve. Os primeiros colocados em cada categoria representarão o Paraná na etapa nacional, que será realizada na data provável de 1º de dezembro.