Webinar marca o Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna

(Brasília, 25/5/2022) Nesta quinta-feira (26), a partir das 14h, o MPT promove o webinar “O trabalho e o direito de cuidar”, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, TVMPT.

No evento, o pesquisador em saúde pública da Fiocruz Cristiano Siqueira Boccolini e a procuradora do trabalho Fernanda Barbosa Pereira irão abordar assuntos como o aleitamento materno, a licença maternidade e o impacto do trabalho reprodutivo na igualdade de gênero.

Além disso, o debate terá participação da coordenadora nacional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação do Trabalho (Coordigualdade) do MPT, Adriane Reis de Araujo, da coordenadora nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Marcia Kamei Aliaga, e do procurador do Trabalho Leonardo Osório, que coordena o Grupo de Trabalho “Gestante” do MPT.

O encontro virtual marca o Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e o Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, lembrados no dia 28 de maio.

No evento também será abordado o relançamento da edição nº 42 do MPT em Quadrinhos: Direitos das Gestantes. Sobre isso, a coordenadora regional da Coordinfância no Paraná, Mariane Josviak, também tem um recado. Assista clicando aqui.