Procuradora do Trabalho participa da entrega da etapa municipal do Prêmio MPT na Escola em Guarapuava


(Guarapuava, 26/6/2023) A procuradora do Trabalho Luísa Carvalho Rodrigues participou, nesta segunda-feira (26 de junho), da entrega da etapa municipal do Prêmio MPT na Escola em Guarapuava. Foram premiados os três primeiros colocados as categorias de conto, desenho e poesia. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Guarapuava.

 

A procuradora do Trabalho em Guarapuava Luísa Carvalho Rodrigues participou da entrega dos prêmios
A procuradora do Trabalho em Guarapuava Luísa Carvalho Rodrigues participou da entrega dos prêmios

De março a maio, foram realizadas atividades do projeto MPT na Escola com estudantes, pais, professores e comunidade. O objetivo é a conscientização sobre a exploração do trabalho infantil e a importância da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Neste ano, mais de 3 mil alunos de 4º e 5º anos da rede municipal participaram do projeto, realizado em parceria com o MPT.

“Estou há sete anos à frente deste projeto e é a primeira vez que participo de uma premiação municipal”, disse a procuradora do Trabalho Luísa Carvalho Rodrigues. “Preciso reconhecer a importância do papel da escola na execução deste projeto, realizando uma conexão entre o ambiente escolar e os pais, rompendo essa barreira cultural de que criança trabalhando é bom. Na verdade, o bom mesmo é ver as crianças aprendendo, motivadas e inseridas em projetos como este, promovendo uma transformação na sociedade.”

“É uma honra reconhecer, mais uma vez, o trabalho realizado pelos nossos alunos e professores da rede municipal de ensino. Quero dizer às crianças que aqui estão, para que, independentemente do resultado, para que continuem sonhando e estudando, pois é assim que conseguimos crescer verdadeiramente”, afirmou o secretário de Educação de Guarapuava, Pablo Almeida.

A próxima etapa do projeto é inscrever os primeiros colocados da etapa municipal na fase estadual. Uma comissão julgadora decidirá quais foram os melhores trabalhos em cada categoria e inscreverá o primeiro colocado de cada uma delas na etapa nacional, com divulgação do resultado prevista para outubro.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guarapuava
Foto: Prefeitura Municipal de Guarapuava

Assessoria de Comunicação do MPT-PR
Atendimento à imprensa
Telefones: (41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163 / 987430017
E-mail: prt09.ascom@mpt.mp.br

Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009

Conheça nossas redes
Facebook: https://www.facebook.com/mptpr
Instagram: https://www.instagram.com/mptparana/
Youtube: https://www.youtube.com/mptparana