MPT-PR promove audiência pública para discutir políticas de garantia à preservação da saúde do trabalhador

(Curitiba, 14/6/2022) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) realiza, no dia 21 de junho, uma audiência pública para discutir políticas de garantia à preservação da saúde do trabalhador. O evento será virtual, via plataforma Teams (https://link.mpt.mp.br/8ZS1LrJ). O evento será conduzido pelo procurador do MPT em Ponta Grossa e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Helder José Mendes da Silva.

A audiência foi designada no âmbito de expediente promocional instaurado para fins de implementação do Projeto Nacional de Fortalecimento da Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde, que tem por objetivo o fomento de parcerias interinstitucionais para garantir o fortalecimento das ações voltadas para a Saúde do Trabalhador.

MPT-PR promove audiência pública para discutir políticas de garantia à preservação da saúde do trabalhador

(Curitiba, 22/4/2022) O Ministério Público do Trabalho no Paraná realiza, no dia 3 de maio, uma audiência pública para discutir políticas de garantia à preservação da saúde do trabalhador. O evento será virtual, via plataforma Teams (https://link.mpt.mp.br/avzbcx2). A audiência pública foi designada no âmbito de expediente promocional instaurado para fins de implementação do Projeto Nacional de Fortalecimento da Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde, que tem por objetivo o fomento de parcerias interinstitucionais para garantir o fortalecimento das ações voltadas para a Saúde do Trabalhador.

MPT realiza capacitação de profissionais de educação para o projeto MPT na Escola em Ponta Grossa

(Curitiba, 11/02/2020) O Ministério Público do Trabalho no Paraná realizou, nesta segunda-feira (10/02), o curso de capacitação para o Projeto MPT na Escola voltado aos profissionais de educação dos municípios da região de Ponta Grossa. O evento, conduzido pela procuradora do Trabalho no município de Ponta Grossa, Cibelle Costa Farias, contou, ainda, com a participação da procuradora-chefe do MPT/Paraná, Margaret Matos de Carvalho. Estiveram presentes mais de 80 pessoas, entre professores, coordenadores pedagógicos e representantes das Secretarias de Educação.

MPT-PR participa do projeto Ação Global em Ponta Grossa

(Ponta Grossa, 30/05/2017) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) participou, no último sábado (27 de maio), da 26ª edição do projeto Ação Global. Em um estande montado no Parque Ambiental de Ponta Grossa, membros e servidores do MPT-PR puderam esclarecer dúvidas da população que prestigiou o evento, além de divulgar o trabalho realizado pela instituição em prol do combate às irregularidades trabalhistas.

Tetra Pak em Ponta Grossa deve adequar jornada de trabalho de motoristas

Curitiba - Uma ação do Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) em Ponta Grossa foi julgada procedente no início de abril pela Justiça do Trabalho. Motoristas que faziam entregas à filial da empresa Tetra Pak estavam realizando jornadas exaustivas e sem intervalos. A situação foi constatada pela Operação Jornada Legal da Polícia Rodoviária Federal.

  • 1
  • 2