MPT-PR promove audiência pública para discutir políticas de garantia à preservação da saúde do trabalhador

(Curitiba, 22/4/2022) O Ministério Público do Trabalho no Paraná realiza, no dia 3 de maio, uma audiência pública para discutir políticas de garantia à preservação da saúde do trabalhador. O evento será virtual, via plataforma Teams (https://link.mpt.mp.br/avzbcx2). A audiência pública foi designada no âmbito de expediente promocional instaurado para fins de implementação do Projeto Nacional de Fortalecimento da Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde, que tem por objetivo o fomento de parcerias interinstitucionais para garantir o fortalecimento das ações voltadas para a Saúde do Trabalhador.

A audiência pública será conduzida pelo procurador do MPT em Ponta Grossa e coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Helder José Mendes da Silva.

Para o evento, o MPT convidou representantes do Cerest Macrorregional Leste (com sede em Curitiba); das secretarias municipais de Saúde dos municípios de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Araucária, Guaratuba, Colombo, Almirante Tamandaré, Piraquara, Paranaguá, Quatro Barras, Lapa e Contenda; e das 1ª e 2ª Regionais de Saúde do Paraná.

A audiência integra iniciativa realizada no âmbito dos projetos nacionais do MPT “Promoção da Regularização das Notificações de Acidente de Trabalho” e “Fortalecimento da Saúde do Trabalhador no SUS”, que têm por objetivo viabilizar a elaboração de estratégias de atuação e de desenvolvimento de um diagnóstico para subsidiar e orientar políticas públicas para a Saúde dos Trabalhadores.

Serviço
Audiência Pública – Saúde do Trabalhador
Data: 3 de maio, a partir das 13h30
Link para acesso à videoconferência: https://link.mpt.mp.br/avzbcx2

Assessoria de Comunicação – MPT/PR
Atendimento à imprensa
Telefones: (41) 3304-9103 / 3304-9107 / 98848-7163 / 987430017
E-mail: prt09.ascom@mpt.mp.br
Facebook: https://www.facebook.com/mptpr
Instagram: https://www.instagram.com/mptparana/
Youtube: https://www.youtube.com/mptparana

Atendimento ao trabalhador
(41) 3304-9000 / 3304-9001 / 3304-9009