MPT-PR abre processo seletivo para estágio de graduação e pós-graduação

(Curitiba, 14/04/2023) O Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR) informa que estarão abertas, de 17 de abril a 16 de maio, as inscrições para o processo seletivo de estagiários nas áreas de Direito, Comunicação Social e Administração. As vagas são destinadas a alunos de graduação e, no caso da área de Direto, também para pós-graduação.

 

As provas serão realizadas por meio de ambiente virtual e Microsoft Teams na data provável de 06 de junho de 2023, conforme disposições previstas no edital de abertura do processo seletivo. A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio do link https://link.mpt.mp.br/rI059vt.

Requisitos - Poderão participar do processo seletivo e integrar o programa de estágio somente estudantes que estejam regularmente matriculados(as) em instituições de ensino superior credenciadas pelo MEC e conveniadas com o Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional do Trabalho da 9.ª Região, relacionados no Anexo I do Edital. No momento da contratação o(a) estudante de graduação deverá ter concluído pelo menos:

a) 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição;

b) 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição;

c) 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 (seis) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição; e

d) 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição.

No momento da contratação, o(a) estudante de pós-graduação deve estar regularmente matriculado e frequentando o curso, independentemente do tempo de duração já transcorrido desde seu início. Os cursos de pós-graduação válidos para a seleção são os da área de Direito, exceto aqueles com foco em Direito Penal/Processual Penal.

Clique aqui para acessar a íntegra do Edital nº 001.2023

 

Veja, abaixo, o quadro com destinação das vagas:

Localidade

Área

Vagas

Curitiba

Comunicação Social

2 + CR

Curitiba

Administração

2 + CR

Curitiba

Direito

17 + CR

Curitiba

Pós-graduação em Direito

3 + CR

Cascavel

Direito

2 + CR

Foz do Iguaçu

Direito

2 + CR

Guarapuava

Direito

2 + CR

Londrina

Direito

1 + CR

Londrina

Pós-graduação em Direito

1 + CR

Maringá

Direito

3 + CR

Maringá

Pós-graduação em Direito

1 + CR

Pato Branco

Direito

2 + CR

Ponta Grossa

Direito

CR

Umuarama

Direito

1 + CR