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    Novos coordenadores do Fórum de Aprendizagem do Paraná tomam posse

    (Curitiba, 1º/09/2021)  Os novos membros temporários da coordenação do Fórum de Aprendizagem do Paraná, Gilberto Carlos Muniz, representante da Associação Beneficente Curitibana (ABC Vida), e Marciney Santos de Oliveira, do Instituto Nacional do Trabalhador (Inat), tomaram posse durante a reunião ordinária do mês de agosto, no dia 16. O evento aconteceu em meio à Semana Nacional da Aprendizagem, realizada entre os dias 16 e 26 deste mês. Em razão das restrições impostas pela pandemia, o evento foi realizado de forma telepresencial.

    Divulgada a escala de plantão para setembro de 2021

    (Curitiba, 31/08/2021) Já está disponível a escala de plantão do mês de setembro. Atendendo à Resolução do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho, a Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região mantém atividades em sistema de plantão nos dias e horários em que não há expediente (dias de semana das 20h às 8h e nos fins de semana e feriados), para medidas urgentes, conforme Portaria PRT9 n.º 70.2020.

    Consideram-se medidas de caráter urgente aquelas que, sob pena de dano irreparável ou de difícil reparação, necessitarem de apreciação, inadiavelmente, fora do horário do expediente das unidades da PRT9. A providência deverá objetivar afastar dano iminente, com a demonstração objetiva de que fora inviável a dedução do requerimento respectivo no horário de expediente.

    Clique aqui para visualizar a escala de plantão de setembro de 2021.

    A escala de plantão do mês de agosto pode ser visualizada clicando-se aqui. 

    MPT na Escola no Paraná 2021 tem maior participação de sua história

    (Curitiba, 19/8/2021) Mesmo com todas as dificuldades e limitações impostas pela pandemia de Covid-19, o projeto MPT na Escola no Paraná teve a maior adesão de municípios, escolas, educadores(as) e estudantes de sua história. Participaram, em 2021, 1.249 escolas de 114 municípios – há dois anos, foram 716 escolas de 53 municípios. O número de educadores e educadoras que abraçaram a ideia do projeto passou de 3.199 para 4.025, envolvendo 106.252 estudantes – em 2019 foram 91.701. A ideia é envolver um número cada vez maior de pessoas na luta contra o trabalho infantil e o incentivo à aprendizagem.

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